"Preparem seus códigos,
afiem suas habilidades
e embarquem nessa jornada
rumo ao futuro da tecnologia!"

(ChatGPT / Lucília)

ALGORITMOS

CONTEÚDOS
-> Plano de Ensino
-> 00 - Apresentação
-> 01 - Introdução
-> 02 - Linguagem
-> 03 - Estrutura Sequencial
-> 04 - Saída de Dados
-> 05 - Resolução de Problemas
-> 06 - Estruturas Condicionais
-> 07 - Múltiplas Escolhas
-> 08 - Estruturas de Repetição / Material do Livro
-> 09 - Vetores
-> 10 - Matrizes
-> Modularização

EXERCÍCIOS
-> Revisão Matemática
-> Lista 00 - Itens Fundamentais
-> Lista 01 - Estrutura Sequencial
-> Lista 02 - Estruturas Condicionais
-> Lista 03 - Estruturas de Repetição
-> Lista 04 - Vetor e Matriz

MATERIAL COMPLEMENTAR
-> Apostila de Algoritmos (Lucília)
-> Apostila de Lógica de Programação
-> Era da Informação
-> Arquivos
-> Presente 1
-> Presente 2
-> Presente 3
-> Presente 4

LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO

CONTEÚDOS
-> Plano de Ensino
-> 01 - Apresentação
-> 02 - Visão Geral
-> 03 - Linguagem Java
-> 04 - Estrutura Sequencial
-> 05 - Como Resolver Problemas
-> 06 - Saída de Dados
-> 07 - Estruturas Condicionais 1
-> 08 - Estruturas Condicionais 2
-> 09 - Estruturas de Repetição
-> Rainha e Monge, Primo, Input Geral, Módulos


EXERCÍCIOS
-> Lista 00 - Itens Fundamentais
-> Lista 01 - Estruturas Sequenciais
-> Lista 02 - Estruturas Condicionais
-> Lista 03 - Estruturas de Repetição
-> Lista 04 - Vetores e Matrizes

MATERIAL COMPLEMENTAR
-> OFICINA
-> Arquivos

FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS

CONTEÚDOS
-> Plano de Ensino
-> 00 - Introdução
-> 00 - Conceitos Gerais
-> 01 - Modularização
-> 02 - Interface Gráfica e Ética
-> 03 - Arrays e Listas
-> 04 - Introdução à POO
-> 04a - Introdução à POO 2
-> 05 - Classes
-> 05a - Encapsulamento
-> 06 - Herança
-> 07 - Uso da Herança
-> 08 - Polimorfismo
-> 09 - Interface
-> 10 - Tratamento de Exceção
-> 11 - Arquivos


EXERCÍCIOS
-> Desafio
-> Lista 00 - Modularização
-> Lista 01 - POO
-> Lista 02 - Classes
-> Lista 03 - Noobank

MATERIAL COMPLEMENTAR
-> POO com Minecraft