"Olha! o melhor é sorrires!"
Mas já se viu que lembrança!
Dá-me primeiro a bonança,
Que eu te darei o arco-íris...
(Mário Quintana)

MECATRÔNICA

TÓPICOS EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
-> Plano de Ensino

-> RESULTADOS
-> Natureza Computacional
-> Artigo "Como os algoritmos dominaram o mundo"
-> Avanço na IA
-> Quarta Era Industrial
-> 01 - Introdução
-> Lista Exercícios 01
-> O teste de Turing
-> Exemplo de Chatbot
-> 02 - Agentes Inteligentes
-> Lista Exercícios 02
-> Exemplo AIML
-> 03 - Representação do Conhecimento
-> Lista Exercícios 03
-> 04 - Metodologias de Busca
-> Lista Exercícios 04
-> Black Mirror: Lista de Episódios - alunos
-> 05 - Algoritmos Genéticos - (Slides)
-> Lista Exercícios 05
-> Grupo1 - Controladores Baseados em Conhecimentos
-> Grupo2 - Controladores Empregando Lógica Nebulosa
-> Grupo3 - Aplicações de Redes Neurais Artificiais
-> Grupo4 - Desenvolvimento de Sistemas Inteligentes

COMPUTAÇÃO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
-> Plano de Ensino

-> RESULTADOS
-> Natureza Computacional
-> Artigo "Como os algoritmos dominaram o mundo"
-> Avanço na IA
-> Quarta Era Industrial
-> 01 - Introdução
-> Lista Exercícios 01
-> O teste de Turing
-> Exemplo de Chatbot
-> 02 - Agentes Inteligentes
-> Lista Exercícios 02
-> Exemplo AIML
-> 03 - Representação do Conhecimento
-> Lista Exercícios 03
-> 04 - Metodologias de Busca
-> Lista Exercícios 04
-> Black Mirror: Lista de Episódios - alunos
-> 05 - Algoritmos Genéticos - (Slides)
-> Lista Exercícios 05
-> Banner: Modelo - Normas

SISTEMAS OPERACIONAIS
-> Plano de Ensino

-> RESULTADOS
-> Apostila
-> Natureza Computacional
-> Artigo "Como os algoritmos dominaram o mundo"
-> Modelo de Relatório

TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE SOFTWARE
-> Plano de Ensino

-> RESULTADOS
-> 01 - Introdução
-> 02 - Metáforas
-> Ética na Eng. de Software
-> Estudos de Caso
-> 03 - Pré-Requisitos
-> Modelos e Artefatos
-> 04 - Decisões de Construção
-> 05 - Projeto de Software na Construção - Slides
-> O Programador Pragmático - 1
-> 06 - Programação Defensiva
-> O Programador Pragmático - 2
-> 07 - Teste de Software - Slides - Testes
-> A CHEGADA DOS ROBÔS
-> Ferramentas Open Source
-> 08 - Estratégias de Otimização
-> Livro - Padrões de Projetos
-> Livro - A Arte de Escrever Programas Legíveis

SISTEMAS DIGITAIS - LABORATÓRIO
-> Plano de Ensino

-> RESULTADOS
-> Layout CI's
-> Caderno 1 - aulas 2 a 5
-> Caderno 2 - aulas 6 a 8
-> Caderno 3 - aula 9
-> Caderno 4 - aulas 10 a 14
-> AED
-> VÍDEO:A maior invenção da Humanidade